Mig-Plus Agroindustrial - Novidades - Reynaldo Migliavacca é homenageado no Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness 

Reynaldo Migliavacca é homenageado no Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness 

Reynaldo Migliavacca é homenageado no Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness 
Compartilhe:

Dentro da programação da Agriness Next, que aconteceu entre os dias 30 de maio a 01 de junho em Florianópolis, ocorreu a cerimônia de encerramento e premiação da 15ª edição do Melhores da Suinocultura – 2022.


No evento foi anunciado que o Leitão Black, o prêmio máximo do Melhores da Suinocultura, destinado para quem conquista recordes dentro da suinocultura brasileira, será chamado Prêmio Reynaldo Migliavacca, patriarca da Mig-PLUS Agroindustrial. O troféu representativo foi entregue ao diretor técnico da Mig-PLUS, Flauri Migliavacca.



Sobre Reynaldo Migliavacca


Sua contribuição com a suinocultura brasileira é memorável até o dias de hoje. De vasto conhecimento, colecionava boas histórias.

Nascido em Guaporé (RS) em 1923, o descendente de italiano Reynaldo Migliavacca é patriarca de uma tradicional família gaúcha. Começou sua produção de suínos em 1947, com a Granja Ideal, instalada no município de Casca (RS).

Inicialmente, criava os animais para reprodução, mas acabou investindo, anos mais tarde, no melhoramento genético. A iniciativa representou consideráveis avanços para a suinocultura brasileira entre os anos de 1956 e 1988. Difundiu, especialmente, a raça Duroc, por meio da importação de reprodutores dos Estados Unidos. Posteriormente, introduziu a raça Landrace, com importações da Dinamarca, Alemanha e Bélgica.

Migliavacca é um dos expoentes iniciais das melhorias genéticas da suinocultura nacional. Sempre participou ativamente em organizações voltadas à suinocultura brasileira. Ele também foi um dos fundadores da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Além disso, a Granja Ideal foi uma das propriedades com maiores conquistas em exposições das raças Duroc e Landrace, tendo disseminado linhagens de reprodutores suínos nas regiões mais longínquas do País e de alguns países da América do Sul, consagrando suas iniciativas dentro da suinocultura nacional.



Sobre o Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness


Desde 2007 a Agriness promove o Melhores da Suinocultura e premia os produtores com os melhores índices do setor. Em 2021, o maior projeto de benchmarking da suinocultura contou com dados de 2.236 granjas e 1,874.410 matrizes da América Latina, da Europa e da Ásia. Trata-se de um referencial transparente e confiável sobre os índices de produção da suinocultura e que registra, ano a ano, recordes de produtividade.

A cerimônia de encerramento e premiação da 15ª edição do Melhores da Suinocultura – 2022, será realizada durante a programação do Agriness Next.