Na Mig-PLUS, a governança é a base que orienta nossas decisões e ações, alicerçada em princípios sólidos de ética e transparência. Por meio do nosso Comitê de Ética e do robusto Código de Conduta, asseguramos práticas responsáveis que fortalecem a integridade e a confiança de todos os nossos stakeholders. Descubra como nossa governança impulsiona um ambiente corporativo íntegro e sustentável, servindo de alicerce para o nosso futuro.

Comitê de Ética

Em 2024 foi instituído o Comitê de Ética da Mig-PLUS, que funciona como órgão de assessoramento da Direção nas discussões, análises e avaliações de situações reais ou potenciais de violação de conduta ética a partir do escopo definido no Código de Ética.

O Comitê analisa e define as tratativas para os relatos registrados via Canal de Ouvidoria e dissemina as informações contidas no Código de Ética para que sejam asseguradas práticas e condutas idôneas em todas as atividades e tomadas de decisão da empresa.

Código de Ética

O Código de Ética é um documento que reúne princípios que fundamentam comportamentos éticos, estabelecendo diretrizes e valores empresariais para promover relacionamentos saudáveis entre a empresa, colaboradores e demais stakeholders (partes interessadas no negócio).

Este documento é um instrumento direcionador de conduta profissional e pessoal e deve ser utilizado durante o desempenho das atividades exercidas em nome da empresa de forma que sejam asseguradas práticas e condutas idôneas em todas as atividades e tomadas de decisão.

A última revisão do Código de Ética se deu em função da necessidade de inclusão de temas como: combate a discriminação, diversidade e inclusão, igualdade de gênero, assédio, contratação de parentes, relacionamento afetivo, trabalho infantil ou forçado, vestuário, presentes, brindes, hospitalidades e entretenimento, anticorrupção, proteção de dados e transparência nas estratégias ESG. O documento deve ser consultado sempre que houver dúvida sobre a postura ética a ser tomada diante de uma situação. Persistindo dúvidas, a parte deve solicitar auxílio ao Comitê de Ética ou relatar sua dúvida via Canal de Ouvidoria.