Mig-Plus Agroindustrial - Novidades - Farelo de soja muito caro? Como reduzir a proteína da dieta sem afetar produção

Farelo de soja muito caro? Como reduzir a proteína da dieta sem afetar produção

Farelo de soja muito caro? Como reduzir a proteína da dieta sem afetar produção
Compartilhe:

Os aminoácidos são as unidades que formam as proteínas, que por sua vez formam os músculos, leite, enzimas, hormônios e imunoglobulinas, sendo, portanto, essenciais para a manutenção das funções vitais e produção animal.

Os ruminantes obtém aminoácidos de duas fontes principais: da síntese ruminal de micro-organismos e da fração proteica não degradável no rúmen (PNDR), provinda diretamente dos alimentos. Estudos tem demostrado que, em dietas práticas baseadas em cereais, soja e silagem de milho, os aminoácidos metionina e lisina são os principais limitantes à produção leiteira.

Quando as fontes proteicas tradicionais atingem altos preços no mercado, é natural a redução na oferta de proteína da dieta, através da redução na quantidade e do nível proteico da ração fornecida, repercutindo diretamente na disponibilidade de aminoácidos para síntese microbiana e na fração de PNDR. Quando isso ocorre, a melhor estratégia para evitar queda na produção de leite, é a suplementação com aminoácidos sintéticos, especialmente metionina.

Com o objetivo de suprir possíveis carências de aminoácidos e otimizar a fermentação ruminal, a Mig-PLUS desenvolveu o produto Mig Smart, que contém metionina sintética protegida, polifenóis, que elevam fração de PNDR, peptídeos, leveduras vivas, proteínas e carboidratos de alta degradação, adsorvente de micotoxinas, vitamina E e minerais quelatados. A combinação desses ingredientes, possibilitam a redução de proteína na dieta e um melhor desempenho em períodos de maior