Mig-Plus Agroindustrial - Novidades - Mig-PLUS recebe do MAPA o selo Mais Integridade

Mig-PLUS recebe do MAPA o selo Mais Integridade

Mig-PLUS recebe do MAPA o selo Mais Integridade
Compartilhe:

Em cerimônia realizada na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, em Brasília, a Mig-PLUS Agroindustrial recebeu pelo segundo ano consecutivo o selo Mais Integridade, edição 2021/2022, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como reconhecimento das boas práticas na conduta ética, responsabilidade social e ambiental de empresas do setor do agronegócio no Brasil.
Neste ano, o evento ocorreu de forma híbrida, sendo parte presencial e parte realizada de forma online. Estiveram representando a Mig-PLUS no evento a gerente de marketing da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Danielle Sousa e a assistente da área técnica da ABCS, Nina Machado.
Faz parte da missão da Mig-PLUS exigir ética em todas as transações comerciais e processos realizados na empresa. Trabalhamos com propósito de produzir com o menor impacto ambiental possível, sempre promovendo relações sociais e trabalhistas sustentáveis. Com a sensação de estarmos no caminho certo, recebemos com muita alegria este reconhecimento do MAPA pelo segundo ano consecutivo. Parabéns a toda família Mig-PLUS!


Como funciona o Selo Mais Integridade
Para receber o Selo, a empresa ou cooperativa ligada ao agronegócio deve comprovar a prática de requisitos como programa de compliance; código de ética e conduta; canais de denúncia efetivos; ações com foco na responsabilidade social e sustentabilidade ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional.
É preciso também estar em dia com as obrigações trabalhistas; inexistência de trabalho escravo e de casos de adulteração ou falsificação de processos e produtos fiscalizados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA; ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e não ter cometido crimes ambientais (nos últimos 24 meses).
A documentação dos interessados é analisada pelo Comitê Gestor do Selo, composto por representantes de instituições públicas e privadas, que concede a premiação.